Requalificação do Centro de Niterói

Requalificação do Centro de Niterói
19/09/2013

Criação da Nit-Urb é tema de audiência pública

Dezenas de pessoas participaram, no último dia 19, da audiência pública que discutiu a criação da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Niterói (Nit-Urb). Na Câmara dos Vereadores de Niterói (CMN), estudantes, políticos e demais cidadãos puderam tirar suas dúvidas e debater o que pode melhorar para a cidade de Niterói.

No início da sessão, o subsecretário de Obras e Infraestrutura, Mauro Pegorim, explicou o papel da empresa pública e destacou a necessidade de uma autarquia administrar os recursos do perímetro da Operação Urbana Consorciada (OUC). Segundo ele, a ideia é “otimizar a gestão”.

Fabiano Gonçalves, secretário de Desenvolvimento Econômico, contou que, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, uma empresa pública investe e explora a administração portuária.

"Com os ganhos gerados na área, eles conseguiram investir em câmeras de segurança, o que acarretou na redução dos índices de criminalidade na região", disse o secretário.

Vale destacar que a criação da empresa Nit-urb é necessária para gerenciar as atividades que serão promovidas pelo projeto da Operação Urbana Consorciada com a finalidade de reestruturar a região central de Niterói por meio da requalificação dos espaços livre de uso público.

A requalificação objetiva a melhoria da qualidade de vida dos atuais e futuros moradores bem como deve privilegiar a sustentabilidade social e econômica da região.

2013 - Todos os direitos reservados