O projeto de revitalização do centro prevê a realização de melhoramentos com implantação de acesso a serviços públicos e reurbanização em áreas de especial interesse social, como os morros do Estado e Arroz/Chácara e a favela do Sabão.
O encontro foi considerado muito positivo pelos representantes das associações comunitárias. Luana Zenir Ferreira de Oliveira, da Associação de Moradores do Centro, disse que o projeto vai atender as expectativas.
"A reunião foi muito boa, muito produtiva. O projeto vai trazer muitos benefícios, como o recapeamento de ruas, reforma de calçadas e a construção de um novo abrigo para moradores de rua. Ele vai alcançar as expectativas", disse.
Vice-presidente da Associação de Moradores do Morro do Estado, Josias dos Santos Soledade, disse que a sua comunidade não ficará mais esquecida.
"O morro do Estado passará a ser visto com outros olhos. Hoje tivemos o pontapé inicial. Essa união da sociedade, da comunidade e da Prefeitura será muito importante. A urbanização da comunidade é algo esperado há 30, 40 anos", declarou.
Representante dos pescadores, Milton José Leite Filho, o Pardal, elogiou a atitude do prefeito de reunir as comunidades para falar sobre o projeto de revitalização.
"A reunião foi ótima. É o governo nos procurando para explicar o projeto de revitalização do centro", disse.
"Essa é a 23ª reunião com a comunidade sobre o projeto de revitalização do centro de Niterói. Temos uma oportunidade histórica de superar décadas de abandono, descaso, e decadência. Os moradores, comunidades e os comerciantes do Centro querem a revitalização da região." declarou o prefeito Rodrigo Neves.
Participaram também da reunião representantes das comunidades do Palácio, Arroz/Chácara, Sabão e Lara Vilela, além do presidente da Federação das Associações de Moradores de Niterói (Famnit), Fabiano Maia.
O projeto de revitalização do centro de Niterói prevê trazer investimentos de R$ 1 bilhão para a cidade. Além da urbanização das comunidades, trará outros benefícios como melhorias habitacionais, construção de 20 km de ciclovias, de uma marina pública, de uma nova vila dos pescadores e de um abrigo para a população de rua, renovação de 190 mil metros quadrados de calçadas, reforma de 100 mil metros quadrados de praças, entre outras melhorias para a região.
2013 - Todos os direitos reservados