Requalificação do Centro de Niterói

Requalificação do Centro de Niterói
08/08/2013

Projeto de Revitalização do Centro é apresentado na Firjan

A secretária municipal de Urbanismo e Mobilidade, Verena Andreatta, explicou como será realizada a Operação Urbana Consorciada (OUC), instrumento pelo qual será feita a revitalização do área central da cidade. O encontro com representantes da sociedade aconteceu no último dia 8 de agosto.

A arquiteta explicou os detalhes do projeto e, ao lado do subsecretário de obras, Mauro Pegorin e do secretário de desenvolvimento econômico Fabiano Gonçalves, respondeu diversas perguntas da plateia.

Um participante questionou o processo de elaboração da OUC. Segundo ele, a região está abandonada, o que torna o projeto maravilhoso, mas os moradores do Centro precisam ter mais voz ativa.

Para o presidente da Representação Regional Leste Fluminense da FIRJAN, Luiz Césio Caetano, o projeto precisa ser discutido com a sociedade.

"O projeto é interessante, dá perspectiva de um futuro melhor para o Centro de Niterói, mas precisa ser discutido com a população e os empresários por ser um processo de duração longa", ponderou.

O secretário Fabiano Gonçalves explicou que diversas audiências públicas e apresentações já foram realizadas em diferentes entidades.

2013 - Todos os direitos reservados